No outro dia fui ver com a Vanessa Champallimaud um concerto da banda Hermes. É uma banda ecléctica, que tanto toca música na veia de Sun Ra ou Bernhard Lang, como Rock, Blues ou outros ritmos. É composta por guitarra, baixo, bateria, sax tenor, sax barítono, trompete, e um coro de 3 babes, as Hermesetas. Gostei particularmente do ska com refrão
Yab Yum, Kangi Ten
Yab Yum, Kangi Ten
Yab Yum, Kangi Ten
Give me your love baby if you can
Fartámo-nos de dançar, inclusivamente ao som de música electónica ultra-dissonante.
Devo dizer que o conceito de ultra-dissonância é um pouco o Yin aonde a ultra-consonância será o Yang. Pode-se argumentar que nenhum destes dois conceitos faz sentido, mas não deixam de ser conceitos interessantes por isso.
Poderiamos pensar que o efeito físico que tem no ser humano a audição de um intervalo, por exemplo, de quinta perfeita - o que produz a sensação agradável de consonância - poderia ser intensificado, possivelmente em algumas condições atmosféricas ou psicotrópicas. Este efeito seria a sensação de ultra-consonância, o que faria do intervalo ouvido nesta situação um intervalo de quinta mais que perfeita. Pitágoras não gostaria, é certo. Mas o filósofo já sabia que a raiz de 2 não é um número racional, portanto talvez não se incomodasse tanto assim...
Depois do concerto fomos jantar javali ao Adro.
2 comentários:
O concerto foi do melhor... e já agora, o javali do Adro é do melhor, também! Para quem não saiba, este restaurante é em Pias.
There comes my horse
With someone else on him
They’re coming towards me
Will they ride me over?
Will they burst my canvas?
Pass me into nothingness….
Or set off my otherness?
o conceito de 'otherness' despertou em mim um temor fascinante relativamente ao quadro que estou a pintar e resolvi partilhar contigo esta sensação algo bipolar ou bilingue ou binómica, talvez.. seguramente bi.
Que felicidade!!!
bijos também à Vanessa
Mirandola
Enviar um comentário